Angola potencia uma agricultura sustentável e a app OpenPD pode ser uma ajuda...




De acordo com a notícia veículada pela ANGOP Com vista a garantir a produção e a qualidade de diversos produtos, o Executivo, através do Ministério da Agricultura, garante o cultivo de quatro milhões de hectares de terras, em todo o país, durante a campanha agrícola 2015/2016, iniciada em Setembro.”
Ainda segundo a mesma agência “Para o alcance de uma agricultura sustentável, é fundamental incentivar os agricultores e potenciá-los de conhecimentos “metodológicos”, para que a próxima campanha agrícola alcance resultados satisfatórios.”
Neste contexto, faz sentido os actuais e os futuros agricultores, munirem-se de uma ferramenta que os apoie na identificação de pragas e doenças das culturas, como é o caso da app gratuita “OpenPD”, que pode ser descarregada em http://www.openpd.eu/.

A mesma fonte informou também que, o Ministério da Agricultura de Angola, “tem em carteira um projecto para relançar, a curto prazo, a investigação científica na vertente veterinária e agronómica”.
Uma vez que esta aplicação móvel está em fase de implementação de testes de usabilidade e que o painel de utilizadores abarca não só produtores e técnicos, como também académicos, seria importante para a empresa EspiralPixel, que desenvolveu a referida app, receber sugestões de melhoria vindas deste país.
Dê-nos a sua opinião por email (openpd.espiralgmail.com), através do site (www.openpd.eu) ou do FB (www.facebook.com/openpdnet/)... o seu contributo é importante!

Fonte:
http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/economia/2016/0/53/Retrospectiva2015-Agricultura-centro-das-prioridades-Estado,6defbc41-a702-49a5-9a85-4cb4b24c34a3.html

0 comentários :

Publicar um comentário