No OpenPD, trabalhamos em parceria com os melhores!




Sabia que existe um ranking que cataloga as melhores universidades do mundo, por tipo de cursos que leccionam e investigação que fazem?
Se fizermos uma rápida pesquisa na internet para a temática da “agricultura e silvicultura” verificamos que nos três primeiros lugares (em 2015) aparecem:
- University of California (EUA)
- Cornell University (EUA)
- Wageningen University and Research Centre (Holanda).

Apesar de a Universidade de Wageningen estar na 3ª posição do ranking, é na verdade a primeira da Europa e como tal, foi nesta instituição que procuramos parceiros para apoiar o desenvolvimento da app OpenPD. 

Por esta razão, esta semana estamos na Holanda a implementar os “Testes de Usabilidade” através do método Think Aloud com alguns dos melhores investigadores desta unidade de ensino de reconhecido mérito.
Mas no painel de utilizadores em teste, além dos académicos incluímos também agricultores e técnicos, especializados em diferentes tipos de agricultura - em estufa, convencional e bio.

O OpenPD é uma plataforma desenvolvida tendo por base a tecnologia promovida pelo projecto FiWare (https://www.fiware.org/) e a sua rede de apoio ao desenvolvimento de projectos inovadores.

Já descarregou a nossa aplicação para identificação de pragas e doenças das plantas?
Não perca tempo porque é fácil, rápido e gratuito (http://openpd.eu/).


Fonte:

0 comentários :

Publicar um comentário