Serão as app para agricultura um agronegócio?


À medida que a tecnologia dos telemóveis evolui deixando estes equipamentos de ser meros telefones para passarem a ser escritórios ambulantes, a vida dos utilizadores também mudou. E pode ser mais ou menos agitada, conforme o uso que se faz das suas novas capacidades, tendo a consciência que há sempre a opção de… desligar!

Mas esta opção é cada vez menos convidativa face à oferta de aplicações móveis disponíveis, as ditas “app”.
E há app´s para tudo e mais alguma coisa (e que também podem ser usadas em tablets, ipads, …), no nosso caso interessam-nos as que envolvem a agricultura e as suas componentes de desenvolvimento.
Neste sector, nota-se que a era digital chegou para ficar e que rapidamente se está a tornar num agronegócio, embora grande parte destas aplicações seja de descarregamento gratuito.

São raros os agricultores que não têm um equipamento que lhes permita aceder a umas quantas app´s - desde as que informam sobre o clima, às que monitorizam máquinas, equipamentos rurais e culturas à distância, às que ajudam a plantar/semear qualquer coisa na época certa, até às que como o OpenPD estando a par das melhores aplicações móveis para a agricultura, apoiam a identificação de pragas e doenças das plantas de forma fácil e à distância de um clique para uma foto.

Já descarregou o OpenPD?
Pode fazê-lo gratuitamente aqui http://openpd.eu/





0 comentários :

Enviar um comentário